11/09/2009

Blogagem coletiva - a vez da Taty

Oi povo, belezinha? Olha eu aqui louca pra chegar de noite e ver o final de Caminho das Índias, adoro novelas e confesso. Essa apesar de não assistir na íntegra, as vezes eu via um ou capítulo rsrs. Ok o papo agora é outro, responder ao tema do Criando forças a cada dia, da Taty Gostosura, então bora lá responder.


'' Se vc fosse um grande político com uma verba disponível de 10 bilhões de reais para investir em nosso país (ou sua cidade), o que você faria e investiria?''

Gente, pra mim é super fácil responder e acaba sendo óbvio. A galera sabe que eu sou assistente social e mesmo vivendo no limite, eu tenho consciência política, entendo pacas de política (apesar de nunca revelar isso pra não queimar meu filme) e de questões sociais tb. É, a gente aprende isso na universidade.

Com toda certeza eu investiria no RJ a princípio, pq é minha cidade e eu tenho interesse que os amigos e familiares que sairam daqui buscando algo melhor em países ou cidades distantes possam voltar. Fora que quero uma cidade maneira onde minha filha e sobrinho possam crescer dignamente (falo filha e sobrinho pensando em todas as crianças cariocas).

Primeiro - saúde: Política de médico da família sendo estendida a capital do Estado, com uma equipe multiprofissional, incluindo além do médico e enfermeiro, o assistente social, psicólogo, educador físico, fono, fisio e óbvio, um psiquiatra (pode parecer piada, mas tem muita gente nessa cidade precisando de orientação)

Segundo - educação: Reestruturação dos CIEP's, que foram criados na década de 80, pelo então vice governador Darcy Ribeiro. Uma puta iniciativa, mas que foi tomada pelo tráfico anos depois, após Leonel Brizola, ex governador 2 vezes do meu RJ, ter chamado bandido de cidadão. Seria uma política de educação que priorizasse de verdade a inclusão da criança, em tempo integral na escola, livrando ou tentando, do tráfico de drogas, da marginalidade e trazendo paz às mães trabalhadoras. Trabalhando com equipe multidisciplinar. Quem quiser saber mais sobre os Centros Integrados de Educação Pública, os CIEP's na íntegra manda um email pra cá.

Terceiro - segurança pública: Começaria com a demissão EM MASSA de toda a cúpula. Faria uma pesquisa minuciosa sobre pessoas verdadeiramente técnicas em segurança e não ficaria nessa de bairrismo não, poderia ser gente de todo canto do país, o lance era ter conhecimento de causa, comprovado e sem envolvimento em escândalos financeiros e políticos.

UFA! Acabou!

Desculpa pessoal, é que eu me impolgo com esses temas, fazem parte do meu cotidiano e eu seria uma boa gestora sabiam? Além de boas idéias, sou uma boa líder e nada modesta kkkkkkkkk.

Beijos e votem em mim poxa!!!!

6 comentários:

Tatinha disse...

Adorei.. é isso ai.. eu voto em vc..kkk

Flávia Romanelli disse...

Vê, acho que vc ia precisar de bem mais de 10 milhões. Se candidata a vereadora que mudo meu domiícilio eleitoral pra votar em vc rsrs

Bjão

Vê Guimarães disse...

Flavinha, são 10 bilhões rsrs, acho que dá. Se faltasse eu faria um acordo com a verba federal hehehehe,
tb fiquei pensando no dinheiro, mas como boa dona de casa, seria econômica.
Beijos

Flávia Romanelli disse...

Nossa é mesmo, meu olho de pobre viu milhões rsrs

Irmãs disse...

Eu vou votar em vc pra vereadora da Blogosfera ... hahahahahaha

Beijos!

Sah

MeL disse...

nossa, pq vc ainda não entrou pra politica? rsrsrs