quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

E que venha 2010.

Olá pessoal!

Primeiramente, deixo meu carinho e um feliz 2010 a todos leitores que curtem o blog e acompanham a minha "saga".

Depois deixo claro que 2009 não foi mole não, mais tá terminando bem legal. Novidades na família grande; aproximações; reencontros; reafimação de amor; empregos novos; filha crescendo feliz e amada; novos amigos; enfim, coisas boas e que eu tô curtindo muito.

Agora, esse espaço vai ganhar umas férias. Não sei ainda por quanto tempo. Virei aqui pra comentar nos blogs amigos de vez enquando, mas postagens não sei ainda quando farei novamente. Preciso fechar um ciclo do curso que eu tava fazendo e escrever um artigo e como eu sou viciada nisso aqui, sei que eu não der um tempo, o treco lá não sai e ai adeus diplominha...

A todos um ano de paz, respeito, amor, felciidades, tranquilidade e muita harmonia nos corações.
Um beijo especial para Beth Carol que tá vivendo momentos de felicidade depois de muitos dias tristes;
Beijos especiais pra família Coisas e Coisinhas que está celebrando o novo membro;
Mais beijos pra D@ni's, que eu e Maria Ísis amamos tanto;
Outro monte pra todos os integrantes dos blogs que eu visito, comento e tenho ali do ladinho na lista!
Mais beijos e abraços pro querido Fernando Rizzaro (amigão do marido que virou meu tb). Pela persistência. Diante disso ele conseguiu conquistar o coração da mulher amada - Sara. Serão um novo casal em 2010. Parabéns Fê!

Pro meu marido eu desejo paciência comigo rsrs, pq eu sou chata mais amo muito!
Pra minha mãe e pai desejo saúde e muita tranquilidade!
Pra minha filha eu desejo "Todo o amor que houver nessa vida..."
Pra minha irmã desejo "O maior sonho da vida dela, se Deus permitir esse ano sai."
Pra minhas primas e primos, tias e tio (é eu só tenho um tio) desejo o que eles quiserem, pq os desejos deles são os meus.
Pra você, "eu desejo não parar tão cedo, pois toda idade tem prazer e medo..."

Felicidades a todos e que 2010 venha com força total, cheio de luz.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Feliz Natal

Oi Pessoal!

Quero desejar a todos os leitores, amigos, parceiros, familiares e demais pessoas de todo o mundão, um Natal maravilhoso cheio de felicidades, tranquilidade princiaplmente serenindade para encarar as adversidades.

Que Papai Noel deixe bastante presentinhos para todos vocês e faça brilhar sempre a estrela mágica dentro de cada um de nós.

Um beijo imenso.
Felicidades
E FELIZ NATAL.

sábado, 19 de dezembro de 2009

Ser mãe...

Lendo o blog da Fabi, o Desses Tantos Modos, vi o post e que ela falava da primeira febre da filhota dela, a Sofia. Eu ia comentar, mais no momento exato percebi que escreveria um post nos comentários dela rsrs, ai então resolvi colocar aqui né.
Lá o que mais me chamou atenção foi quando ela dizia que as pessoas ficam supresas e perguntam sempre se a Sofia nunca fica doente. E ela deu uma explicação muito simples e real: a amamentação. Não sei por quanto tempo ela amamentou a filhota, mais com certeza foi o suficiente pra criar uma criança saudável e com anticorpos suficientes pra que depois de 2 anos (a Sofia tem um pouquinho mais de 2 né Fabi?), ela tenha tido somente agora sua primeira febre.
Ai lembrei de um episódio recente que foi pra mídia. O caso do filho da cantora de axé famosa que teve meningite com pouco tempo de vida. Assim gente, na boa, é o trabalho da moça cantar, se apresentar, entreter as pessoas, mais é muito complicado se expôr de tal forma e voltar pra junto de seu beber cheia de bactérias e coisas mais. Ela (a cantora) sempre disse que amamentava o filhote o tempo necessário, e que tb deixava leite armazenado para os momentos em quetivesse no palco.
Eu fiquei 25 dias sem sair de casa depois que a Maria Ísis nasceu - com exceção do teste do pezinho e de uma ultra sonografia que ela fez com 6 dias por conta da toxoplasmose que eu tive na gravidez. Mais olha povo, eu morri de medo. Fiz cartazes e espalhei pela minha casa pedindo as pessoas que vinha visitar pra lavar as mãos antes de pegar na Maria Ísis. Com relação a amamentação, eu amamentei exclusivamente até os 4 meses, quando a pediatra introduziu um complemento (já de frutas) pq eu estava perdendo muito peso e tendo estafa porque a Maria Ísis mamava em intervalos muito pequenos. Depois, ela mamou até os 8 meses, mesmo já comendo comidinha de sal e tomando sucos. Largou por conta própria.
Outra coisa estranha da mídia tb é a modelo brasileira mega famosa que se tornou mãe há pouco. Eu achei muito estranho ela esconder a barriga. Ok, que a mídia não a deixava em paz e tal, mais nada mais gratificante pra uma mulher que poder exibir sua barriga (não colocaer de fora), mostrar que ali dentro de si, ela carrega um ser, alguém que já ama mesmo antes de nascer, de saber sexo, etc etc (isso vale pra algumas, pq sabemos que nem sempre é assim).

Ah, a festa de encerramento da Maria Ísis foi ontem e adivinhem...
Ela não dançou, só chorou e pediu colinho rsrs.
Mais que jeito né, ano que vem eu terei o prazer de ver uma apresentação pra eu me acabar de chorar hehehehehe.

Aproveito pra deixar um super beijo em nome da minha família pra Lu, do Coisas e Coisinhas, que será mãe em 2010. Já registrei o afeto no blog das Irmãs, mas ainda não tinha escrito aqui. Felicidades e tudo de melhor pra Lu, sua familia e pro bebezinho é claro.

É isso ai povo, beijos imensos a todos e de repente eu volto ainda antes do Natal pra desejar boas festas.
Vê.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Painel.

Oi pessoal, semaninha acabando, coisas novas por vir ai resolvi passar pra comentar com vocês.
Primeiro de tudo: Tô de visual novo, coloquei uma foto ai do ladinho. Muito cabelo (falso é claro rsrs) pra um cabeça só, o que me custaram uns bons 3 dias de dor de cabeça, esqueci como era rs.


Chegando as férias da Maria Ísis, teremos uns dias livres e em janeiro ela começa numa nova etapa da sua vidinha, o integral. Marido recebeu uma nova proposta de emprego e resolveu aceitar, por conta disso, os horários mudaram e ai vamos colocar a pequenina no integral. Ela já andou fazendo a adaptação e ficou tudo certo. Graças a Deus.


Festinhas de fim de ano. Tive a com a galera da facul q eu até postei sobre; semana que vem, acho que 4ª feira, faremos o encontro anual da galera do meu ex trabalho, o pessoal se encontra desde 2000 quando ainda trabalhavamos juntos, hj a empresa está privatizada há 3 anos e mesmo assim o povo se encontra - eu q não sei se vou poder ir, mas farei o possível.


Natal. Esse ano tá esquisito. Não fui no supermercado ainda comprar o que coube a mim pra ceia em família grandona; não consegui montar minha árvore (e olha que ela é pequena).


Ontem, chegada do Papai Noel na escola da Maria Ísis - claro que ela chorou de se acabar no colo do bom velhinho, e a foto que eu paguei uma fortuna (rsrs), com certeza deve ter saído uma belezura...


Amanhã, 18, é o dia da festa de encerramento da escola com direito a participação do responsável. Tem dança e toda aquela coisa, espero que desta vez ela não fuja.


Não consegui pintar a casa ainda, nem trocar as cortinas e nem mudar os móveis do quarto de lugar, complicou esse dezembro...
E pra completar, tô de TPM; meu candidato show de bola Diego Moraes, perdeu o Ídolos pro gaguinho "bonitinho" e por conta disso eu fui dormir 1 da matina e acordei cedo. Fora isso, tudo beleza rs.


Agradecendo a Deus pelas coisas boas que estão acontecendo e as que estão por vir (tomara né).


Deixo um beijo pra vcs leitores.
Volto ainda pra desejar bom Natal.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Celebrando a amizade.

Já são 9 anos desde que nos vimos pela primeira vez. Formamos grupos diferentes ao longo da graduação, mais chegou uma hora que não teve jeito, nos unimos e não nos separamos mais.
Depois da formatura, em 2005, a gente prometeu que não iríamos deixar que a rotina de cada uma, as adversidades, nos separasse, e que bom, a gente conseguiu.
Quero deixar aqui registrado o enorme amor que eu tenho por essas meninas. A amizade maravilhosa que a gente construiu e que vem só aumentando ao longo dos anos.
Fica aqui uma imagem do nosso amigo oculto em 13/12/2009.
Amo vocês meninas!
Beijos



Da esquerda para a direita: Érica Landi, Renata Oliveira, Fabiana, Renata Bonanno, Danielle e Veronica.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Eu prometi que não ia falar mas...

Gente, eu juro que não vou comentar a vitória do Flamengo (que odeio loucamente) uma porque eu não saco muito de futebol e outra pq meu time foi campeão da Série B e mais outra pq eu torci muito pra qq outro time fosse o campeão do Brasileirão 2009.
Bem mais a questão aqui não é essa. Tô aqui indignada com o Pós Campeonato!
Pessoal, ainda bem que vocês não moram aqui no Rj. O que tem de camisas fedidas andando em coletivos, ruas, avenidas não está no gibi.
Olha h já é terça feira e é CRARO (assim bem flamenguês) que o pessoal ainda não lavou a camisa e nem tem mais de uma sobressalente, portanto o cheiro é impossível.
Tá ai a resposta pra pergunta de porque o mascote do time é Urubu? Pq os torcedores depois de um jogo do time seja com vitória ou derrota, ficam com a camisa dias e dias no corpo.
Outra peculiaridade da torcida rubro-negra é a quantidade de gente desdentada. Cara será que é pré requisito pra ser flamenguista não deve ter alguns dentes visíveis?
Ah outra coisinha - vislumbrem a situação: Onibus lotado, um pagode BEM alto tocando num celular com MP3 e alguém cantando a plenos pulmões... Qual era o time do sem noção? FLAMENGO; Ele tinha dentes na frente? NÃO; Ele estava fedendo? SIM...

Não é preconceito mas...

Bjos

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Palhaçadinha...

Acabei de receber esse email e queria compartilhar com vocês. Realmente o povo não perdoa ninguém mesmo.


O QUE O LOMBARDI CANTOU QUANDO CHEGOU NO CÉU?

.
.
.
.
.
.
.
.
.

SÍLVIO SANTOS VEM AI, LÁ LÁ LÁ LÁ LÁ LÁ!



Não resisti, ri muito.
Bjos

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Não sabia que era assim.

Quem acompanha o blog sabe que eu voltei a trabalhar faz pouquinho tempo e que fiquei 2 anos em casa cuidado da pequena.
Pois é, os afazeres eram complicados porque a atenção era integral pra ela e coisa e tal. LEvar no pediatra, coisa simples, até pq depois voltaríamos pra casa e tudo na paz.

Mas leitores... hoje eu vivi horas de horror!

Vamos à saga:

Liguei pra pediatra e a secretária me disse que tinha horário hj de manhã mais que era por ordem de chegada - Veronica, eu chego as 09h mas a Dra, as 09:30h!
Ok, 08:45h eu já tava no corredor do consultorio esperando. A secretária chegou 09:15h e a médica 10:00h. Tudo bem que eu fui a primeira a ser atendida, mas nossa que chá de cadeira.
Pra completar, ao descer, um calor infernal e a pequena só queria "colinho mamãe".
Putz, 13kg, 90cm de criança nos meus braços, mais mochila, sacolinha com remédios e um sol de rachar coco de nego!
Ainda bem que a criança tem pai e eu tenho marido pq senão eu tava frita. Ele antes de ir pro trabalho, já todo arrumadinho, voltou e ajudou pelo menos a subir a minha rua que é grande pra cacete.
Já em casa, a loucura começa: Banho, uniforme, almoço, merenda... Marido pegava mais cedo hj e quem levou pra escola? Eu né. De que jeito? "Colinho mamãe". Eu, bolsa de trabalho, mochila, lancheira, guarda-chuva e a criança.
Fui pro trabalho depois disso. Cheguei atrasada é claro (ainda bem que a chefe é mãe e amiga de longa data) e tô até agora com os braços tremendo de tanto peso.


Porque esse testamento? Porque eu não sabia como era uma rotina de mãe que trabalha. Quase enlouqueci, mas adorei sabia!

Beijos galera!


PS: Moça, o tempo é o senhor da razão e acredito que tudo vai dar certo. Obrigada por tudo, de coração, prometo que cumprirei o prometido. Foi essencial e de imensa valia.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Retrospectiva

Hoje eu acordei pensando em como meu ano de 2009 transcorreu. Aconteceram inúmeras coisas e acho que tudo foi deveras proveitoso.
Uma das coisas mais legais foi a entrada da minha filha na escola. em apenas 3 meses deu pra sentir o desenvolvimento, a percepção e as mudanças que a pequenina sofreu, claro que algumas coisinhas foram pra pior rsrs (a prof mima muito ela e eu não - mentiraaaa).
Outra coisa foi eu ter conseguido esse trabalho. Nossa tô muito feliz sabia. É super legal ter realmente do que reclamar: do ônibus cheio, do trânsito, do email que não chegou, enfim é bom demais, tinha esquecido a sensação.
Meu blog! Esse realmente foi uma grande surpresa. Criei ele num momento bem despretensioso e através dos meus escritos fui viajando em outros pensamentos, fazendo amigos, vivendo diversidades e principalmente tendo a certeza que a internet é sim um veículo encantador e que se usada para o bem, pode trazer muita coisa legal. Conheci através do blog gente de várias parte do Brasil, pude tb ver e curtir muito diversas formas de escrever e o mais legal é que você acaba sabendo um monte de coisas do outro com uma intensidade tão grande que as vezes e maior do que com pessoas que vc convive no seu dia a dia.
Passei pela experiencia da frustração com o lance do mestrado, mais ao mesmo tempo, parei pra pensar que existem coisas que simplesmente são e ponto final. Tive certeza que tenho garra, que sou batalhadora e não tenho o hábito de desistir (apesar de as vezes ter vontade).
Reencontrei uma grande amiga que estava perdida no tempo. Putz, foi muito legal!
Minha filha fez 2 anos de vida, saúde, esperteza e principalmente com ela vem a certeza todos os dias de que não fiz escolha melhor na vida do que ser mãe.
Minha família está aumentando: Se viva fosse, minha avó teria em 2010 6 bisnetos. O neto mais novo e preferido dela vai ser pai e a família Guimarães tá em festa. Criança sempre é benção e alegria nas famílias.
Descobri que ficar muito tempo em casa como eu fiquei nesses 2 anos desde o nascimento da Maria Ísis dá um certo trabalho ao voltar pro mundo externo. Andei sentindo medo, umas sensações estranhas, mais acho que já me adaptei, até pq eu tenho corrido tanto que não tenho tido muito tempo de pensar besteira.
A relação com meu pai tem estado bem legal. Cada no seu lugar, respeitando o tempo, espaço e as idéias do outro (o que não acontecia). Afinal aceitar grandes defeitos de um pai não é fácil, mais então e resolvi que o melhor era relaxar e aproveitar a parte boa (o que vem dado muito certo).

Posso estar esquecendo de alguma coisa, se eu lembrar eu faço um post complementar.

Ah tem blog de layout novo!
Um deles é o blog da Fabi, o Desses tantos modos, que tá bem bonitinho, super a cara dela.
O outro é o Coisas e Coisinhas, das Irmãs Sah, Lu e Mari, que tradicionalmente em datas comemorativas lança um layout novo e super bem bolado.

Tô querendo mudar o meu faz uns 2 meses, mais ando com medo de fazer besteira como da outra vez. De repente antes de virar o ano eu me arrisco.

É isso pessoal.
Beijocas e até o próximo post.