31/05/2009

É pra comer tudo!

Gente, olha vida de mãe é difícil. Servicinho esse esquisito em muitos momentos.
Eu estou há bastante tempo numa fase terrível com a Maria. Ela tem várias compesações, é alegre, divertida, inteligente, dorme a noite toda mas... COME NA MARRA. É isso mesmo, como quase aos tapas.
Todos os dias é exatamente a mesma ladainha... desenho, brinquedos, sucos e tal tal. Já levei na pediatra e ela disse que é normal (comprei vitaminas e ferro pq a safadinha tá anêmica), mas não me deu uma receita melhor.
A criança simplesmente fica com a comida dentro da boca e não engole... enquanto isso a mãe enlouquecida falando de 3 em 3 segundos: "Engole a comida filha, engole Maria, vou te matar Maria kkkk!"
Meu desespero já é tanto que já fiz de tudo que vocês possam imaginar. Deixei com fome (ela nem ligou); antecipei o horário do almoço, não dei a mamadeirinha do lanche só pra ela ficar com fome na hora do jantar, enfim, tudo tudo mesmo.
Deixo aqui meu lamento rsrs!
E quem quiser pode e DEVE dar muitos pitacos.

Beijo beijo

Um comentário:

Anônimo disse...

Vamos lá, meus pitacos. Como mãe que já passou e passa por isso, como pedagoga, pq vejo isso quase que diariamente nos mais diversos casos. Poderia ficar aqui te falando mil dicas, mil exemplos, etc. Mas uma é excelente: ela não come o que vc quer dar e na hr que vc quer dar. Qd a criança é assim, o melhor é dar o que ela quiser e na hr que ela quiser. Aos pouquinhos vai aperfeiçoando o paladar e ela mesma começa se interessar pelas comidas que ver os outro comendo, como o pai e a mãe. Mas não diz que vai bater nela, nem manda a menina engolir, assim, ela vai entender que toda vez p/ comer, ta assossiada coisas que ela n gosta, já que sempre vai precionada. Entendeu? Tenta fazer diferente.......