sexta-feira, 29 de maio de 2009

E enquanto isso na sala de justiça...

Quando a gente pode começar a detectar em si mesmo sinais de depressão?
Ok isso não será um post de 10 dicas de como detectar depressão retirada da revista Nova ou então criado por mim porque eu não sou psicóloga.
Mas anteontem, conversando com uma amiga, eu comecei a falar pra ela da minha vida, das coisas que andam acontecendo internamente em mim, fiz algumas confidências sérias e ela me perguntou assim: “Vê, você pode está iniciando um processo de depressão”!

Pausa pro silêncio louco e falta de palavras para digitar no MSN...

Ai eu respondi um Será bem xoxo e tratei logo de mudar de assunto. Mas no decorrer da conversa eu fiquei pensando, será que eu estou entrando num processo de depressão mesmo, ou eu to de sacanagem reclamando a toa da vida?

Pausa de novo... Óbvio que eu não escolhi nenhuma das respostas acima, preferi ficar na dúvida.

Mas ô treco chato essa dúvida! Porque não inventaram um lance mais curto e grosso, tipo as tais 10 dias da revista Nova?

Enfim, só sei que to aqui, continuo na dúvida (rsrs) e vou tentar procurar respostas em mim pra depois se não achar procurar um profissional.

Agora para curar qualquer sintoma lá vai a música que mais me deixa pra cima de todos os tempos. Quando estou triste é só ouvir, dançar e lembrar...



Beijo beijo.

Vê.

5 comentários:

Dama de Cinzas disse...

Todos nós temos depressões por tristezas da vida e essas passam com o tempo...

Mas quando uma tristeza se arrasta por muito tempo, minando sua vida, sem que vc saiba explicar exatamente porque está naquele estado... é hora de buscar ajuda médica... Eu busquei e hoje estou bem...

Beijocas

D@ni disse...

Quer dizer que depois que aprendeu, agora é video toda hr é moça? Bom p/ nós.
Olha Vê, não acho que quem está com depressão tem um astral tão p/ cima qt o seu. Já conviví com algumas pessoas que estavam passando por depressão verdadeira. Sei não em, mas talvez vc esteja passando por momentos de inconstância, o fato de só estar em casa tbm incomoda pessoas como vc. Calmiha garota, tudo vai acabar se encaixando, vc vai ver. Vc não precisa ainda de um profissional nessa área, precisa de........... de alguma coisa que te faça sentir a vida pulsar dentro de vc novamente. Entendeu né gatinha? Bjim.

Rosangela disse...

Como alguns já disseram, todos n[os passamos por momentos depressivos, onde ficamos introspectivos, só não pode se render a ele...

Beijos poéticos...

Irmãs disse...

Vê, querida. Se você acha que tá precisando, procure mesmo ( se bem que eu sou suspeita pra indicar né ... hehehe ).
Lembra de tudo o que eu te contei esses dias? Eu sempre fui muito forte e chegou num ponto onde eu não tinha mais de onde tirar forças. Resolvi procurar ajuda e hoje estou muito bem. E não fica encanada pensando nisso 24 hrs por dia, apenas reconheça os seus limites ( todos temos, apesar de muitas vezes nos sentirmos de aço )e veja o que é melhor para você!

Beijos e Obrigada pelas dicas com a Clara!

Sah

disse...

Galera, obrigadinha pelos comentários. Realmente eu pensei muito e até conversei com Marido sobre isso. Ele pensa igualzinho à D@ni, tô passando por um momento de incostância memso, por exemplo, hj eu acordei com um humor EXCELENTE, vai saber né.
Enfim, estou pensando realmente em não abortar os meus limites, seguir devagarzinho.
E meu povo, vcs são demais!!!!
Esse blog tá sendo uma delícia a cada dia. AMigos, amigos e leitores. Leitores, leitores e amigos...
Beijo beijo