22/08/2009

Coluna da Ane!

Oi pessoal, mas uma coisinha linda da Ane tá.
Deliciem-se e comentem muito.

Beijocas



Máscaras

As máscaras foram feitas para esconder o rosto, muito usadas em festas, onde pessoas não se continham, e liberavam todas as suas imaginações em todos os sentidos.

Hoje ainda muito usada, mas de forma diferente, não exatamente no rosto e feitas de papel marche, mas no sentido figurado, máscaras de personalidades falsas, máscaras de atores da vida cotidiana que escondem verdadeiras personalidades alienadas, sentimentos omitidos para conseguirem o que seja, no trabalho, com alguém mais próximo ou na sociedade, enfim, máscaras que disfarçam a verdadeira personalidade.

Máscaras podem ter grande durabilidade, duram até anos, mas não para sempre, pois com o tempo elas vão perdendo o brilho, o papel se deteriora, cai os pedaços, até que por fim não restará nada, e a descoberta da verdadeira imagem assusta, traz medo, desilusão, uma aparência decadente. Há pessoas que gostam de ver atores usando máscaras, pois não gostam da verdade, e de certa forma se deixam enganar, por não aceitarem uma realidade dura e cruel, ou uma realidade frustrante.

Todos na verdade usam máscaras, uns para fins negativos, e outros simplesmente para terem coragem de encarar fatos difíceis na vida.

Qual máscara está usando hoje? E quem é que está por debaixo dela?

RJA.

8 comentários:

Cris Medeiros disse...

Já escrevi muito sobre nossas máscaras sociais... Acho elas necessárias, o problema é quando a gente esquece o que é máscara e o que é o nosso próprio ser...
Beijocas

Anônimo disse...

Não digo q sou a favor ds máscaras mas muitas vezes é preciso usá-las até pra conhecer melhor as pessoas; não se frustrar tanto.

Porém é fato q elas se desgastam e caem com o passar do tempo... ^^
Adorei o texto hein Vê '

Hell Yeah disse...

Adorei o texto... E o cantinho tb... Tá linkada e acompanhada...
Até!

Irmãs disse...

Eu não gosto de máscaras ... acho que a melhor forma de conhecer pessoas e conhecê-las é ser você mesmo. Se não der certo, que pena, se deu, há 99% de chances de vc conquistar um amigo para sempre.

Beijos!

Sah

Leite disse...

acredito que é necessário saber usar as máscaras. e saber até onde ela faz bem. mas se ninguém usasse máscaras, realmente, elas não seriam de xerto necessárias, só que sempre vai haver alguém pra morder o fruto proibido :T

A Madrasta Má disse...

As vezes nos escondemos por medo, por chatice, falsidade... as máscaras exitem, os fakes mais ainda... hj em dia é sorte qdo conecemos alguém a fundo, jogando as máscaras no chão! bjinhos da Madrasta!

Fabi Coltri Galli disse...

Vê..
Tem uns selitos pra vc lá no broguii..
Não sei se vc já os ganhou...
Se já, não tem ¨pobrema¨...rs

Beijãooo

Principe Encantado disse...

Gostei muito do conteúdo de seu blog, você esta de parabéns.Gostaria de saber
se existe interesse em torcar nossos links, se sim deixe seu recado em meu mural.
Te espero por lá, ok?
Felicidade! É inútil buscá-la em qualquer outro lugar que não seja
no calor das relações humanas... Só um bom amigo pode levar-nos pela mão e nos libertar.
Abraços forte