03/03/2010

Ela está crescendo.

Oi pessoal, tudo tranquilo? Espero que sim.

Vim aqui pra contar mais uma da Maria Ísis. Ela já tem 2 anos e 4 meses e é muito esperta, acompanhamos dia a dia o desenvolvimento e aprendizado dela, porém em contra partida tb conseguimos perceber a maneira "sutil" da manipulação. Sinal de crescimento!

As pirraças já são constantes; respostas na ponta da língua e também no pacote a preguiça.

Vamos lá, eu explico:

Desde o ínicio do verão, ela mesma, por si só manifestou o desejo de largar as fraldas. Começou a tirar (acho que pelo calor) e ai começou a via crucis. Um milhão de calcinhas molhadas por dia; xixis em lugares inusitados porque ela simplesmente se recusava a sentar no penico ou vaso sanitário com seu redutor. Nesta volta as aulas, pedi auxilio à professora e as vezes voltava pra casa um shortinho molhado.

Até que ontem - gravando essa data 02/03/2010 - ela pediu pela primeira vez para fazer xixi no vaso sanitário e realmente fez. Isso aconteceu na casa da minha mãe e eu não presencie porque estava no trabalho, porém ao chegar para busca-la, ela logo contou e eu a parabenizei bastante.

Viemos para nossa casa e por mais duas vezes antes de colocarmos a fralda noturna, ela fez o mesmo pedido e o xixi saiu sim, mas no lugar certo.

Acho que agora realmente ela está segura e percebeu que fazer xixi no lugar certo é mais legal (até pq ela sempre pergunta: Já saiu o xixi mamãe?).

Então é isso pessoal, agora vamos rumo ao cocô no lugar certo... Ai que difícil!

Deixo um beijo para vocês e volto com mais novidades do meu conturbado mundo rsrs.

4 comentários:

.Olívia T. disse...

Aiii, to com medo de ser mãe...hahahaha

Ainda bem que isso ainda vai demorar para acontecer...quem sabe até eu saiba como colocar as "merdas" no lugar certo e saiba lidar com isso! ahhaahhahaahha (q horror)

Enfim, deve ser maravilhoso ver sua cria progredindo e crescendo...

SUCESSO E PACIÊNCIA

BJS

.Olívia.

Fabi Coltri Galli disse...

Sofia largou as fraldas com 2 anos e 3 meses..
No caso dela foi super tranquilo, pq o cocô ela já não fazia an fralda, qdo ela percebia q o dito cujo estava vindo, ela corria pro peniquinho e pedia pra tirarmos a fralda...

Isso foi com 1 ano e meio, depois com 2 e 3 meses ela saiu completamente.

Nunca fez xixi na cama e só deixou escapar duas vezes!!

Sua pequena tá crescendo e isso é delicioso de ver neh!!

Beijo nela, outro pra vc!!

DESASSOSSEGADA disse...

Vê essas crianças saem com kd uma não sou mãe ainda mas sou madrasta e tenho 12 afilhados que vejo com frequencia e vejo como as coisas mudam da nossa epoca pros dias de hj... Eles sao cada vez mais espertos.

Não da pra saber se ficamos felizes com o crescimentos ou tristes por saber q logo nosso bebezinho não sera mais um bebezinho.

Eu tenho duas especialidades e oftalmologista e otorrinolaringologista, mas atuo como oftalmo, no post me encaixo como cirurgiã rsrss

Bjos

Leite disse...

o engraçado é que na história toda eu nem pensei em como estria sendo o coco, mas no fim, quando você tocou no assunto me veio uma explosão de imagens desesperadoras! suahsauhsua mas calma, o xixi no vaso já foi um grande passo pra garotinha prodigio que tira a fralda por vontade própria..

tava com saudades daqui... beijões!