13/07/2008

Homem de atitude X Homem inseguro.

O meu homem ideal poderia ser definido em apenas uma palavra: atitude. Enquanto o homem anti-ideal poderia se resumir na palavra insegurança. Proponho aqui um texto que fale das grandes diferenças entre um homem de atitude e um homem inseguro.
Eis então o texto:

Um homem inseguro muitas vezes não é reconhecido facilmente (na verdade se eu fosse Deus colocaria uma tarja preta na cabeça de todos eles para que ninguém se confundisse). Geralmente esse tipo vem disfarçado de “bonzinho”, ou pior, de homem perfeito, aquele que quando a sua mãe conhece diz:”Adorei filha, dessa vez você acertou!” Aliás, fuja de qualquer tipo de perfeição, até porque eu não acredito que ela exista.

Pense comigo: um homem perfeito deve ser extremamente cansativo e isso já seria uma enorme imperfeição. Um homem inseguro por mais que goste de você, nunca manda flores porque tem medo que você pense que ele é um bobo apaixonado ou acha que não precisa porque vão murchar logo. Não gosta de dizer “eu te amo”, prefere dizer “eu também”, depois que você se declara.

Um homem inseguro tem cara de bom moço e de vez em quando até te escreve cartinhas de amor, porém com certeza copiadas de algum lugar, ou a irmã, ou melhor, amiga que escreveu no lugar dele. No dia dos namorados, não compra presente porque não sabe do que você gosta, prefere entregar o dinheiro em suas mãos para que você mesma compre. Um homem inseguro evita te ligar todos os dias (mesmo que esteja morrendo de vontade), ele tem receio que você pense que ele está de quatro. É do tipo que não gosta de novidades e nunca tem idéia de um programa legal e quando você escolhe um lugar diferente, ele dá pra trás porque é longe.

E tem mais, só transa se for na cama porque o chão é duro e ele sente dor nas costas. Sexo na sua casa, nem pensar, ele respeita sua mãe e tem medo que ela descubra. Com certeza tem planos de se casar e formar uma família, mas nunca vai te pedir em casamento porque ele acha que essas coisas acontecem naturalmente, não precisa de pedido. Na verdade, ele nunca arriscou tudo, nunca fez uma loucura por amor, jamais te ligou de madrugada pra dizer que te ama, nunca disse que você é a mulher da vida dele porque ele não acha necessário falar sobre esse assunto.

Mas, antes que nós, mulheres, cortássemos os pulsos, ou pior, fizéssemos uma greve geral que impediria a reprodução natural da espécie, Deus (que não sou eu), resolveu criar também os homens seguros, que eu defino como Homens de Atitude. Aqueles que quando sua mãe conhece diz: “Ai minha filha, você gostou (gosta) mesmo desse rapaz?”, mas com o tempo ele acaba conquistando ela também.

Um homem de atitude pode ser reconhecido facilmente porque não finge ser o que não é. Não precisa ser bonito, mas seu charme é inconfundível. Um homem de atitude manda flores sem motivo com um cartãozinho dizendo: “mandei só pra dizer que estou apaixonado”. Assume claramente que te ama independentemente de você dizer o mesmo ou não. Escreve cartas de amor com presentes lindos, porque saber exatamente do que você gosta, afinal um homem de atitude observa muito a mulher que ama.

Te liga mais que uma vez por dia, quase toda hora e mesmo assim você não enjoa dela, porque dentre todos os homens que você conhece ele é o mais divertido. Em 50% das situações, toma sozinho a decisão de onde vocês vão à noite (nos outros 50%, deixa que você escolha, afinal a coisa que um homem de atitude gosta é fazer a mulher dele feliz).

E tanto faz se vão a um restaurante ultra caro ou ficarão comendo pipoca em casa, que qualquer programa ao lado dele é ótimo. Um homem de atitude é capaz de buzinar na porta da sua casa às 04 horas da manhã só pra dizer que você é a mulher da vida dele, e também vai te ligar no celular todos os dias pra falar: “ Que saudades de você”.

Um homem de atitude faz amor com você (faz amor e não transa, nota a diferença?) em qualquer lugar. Na cama, chão, sofá, motel, casa dele, sua casa, ou seja, não tem medo do novo e nem de nada. E depois de tudo acabado, não dorme porque prefere ficar conversando com você, mas se você quiser dormir, vai ficar ali, velando seu sono. Faz todas as suas vontades, não porque seja bobo, mas porque se sente bem assim.

Um homem de atitude com certeza quando quiser casar com você, vai te pedir em casamento com todas as letras (de preferência na frente daquelas amigas invejosas). Enfim, um homem de atitude é aquele que demonstra o que sente e não tem vergonha de dizer o que sente. Tem personalidade forte o suficiente para assumir que ama mesmo (e daí?). Sempre faz o que bem entende porque não deve nada pra ninguém.

Você já encontrou alguém assim? Se a resposta for não, continue procurando e não se contente com um homem inseguro só pra não ficar sozinha.
Toda mulher deveria ter assegurado por Lei o direito de ter ao seu lado um homem de atitude. Mas se ao contrário disto você já achou um deles, parabéns amiga, você faz parte do seleto grupo das mulheres realmente felizes do Planeta Terra.

************************************************************************************

Bem, se você achou que o texto era meu, bem que poderia mesmo, mas não é não. Apesar de escrever legal, não tive essa sacada. Parabenizem minha amiga querida Priscilla Rocha que escreveu isso lá nos idos de 2002, quando a gente estava no 5º período da faculdade.

Kisses for you!

16 comentários:

Unknown disse...

Vc não existe, amiga!!!
Te amo muito... vc tirou esse meu texto lá das cinzas, né??? Escrevi faz tempo...
Adorei a lembrança...
Quem não te conhece não faz idéia da pessoa iluminada que vc é!!! Mas eu sei.
Te amo.
Sua amiga,
Pri.

Anônimo disse...

Esse homem que vc descreveu na verdade não é inseguro, na verdade é insensivel.

Simply disse...

Engraçado não, eu faço muitas das coisas às quais você refere como sendo de um homem seguro.
Entretanto, as mulheres conseguem, e muito, acabar com qualquer segurança com seus medos, indecisões, e etc.
Desta forma, concluo que um homem inseguro é reflexo de uma mulher insegura.

Anônimo disse...

Simply,

Faço das tuas palavras as minhas !!! Perfeito seu comentario ...

E outra, essas mulheres falam demais em serem lambidas o tempo todo e tudo mais só que se esquecem que do outro lado, existe também a necessidade de retribuição e amor verdadeiro !!!

O mundo não gira em torno de uma pessoa só em um relacionamento ...

Virgílio disse...

Discordo no texto. O homem descrito na primeira parte pode ser definido como respeitoso, ao passo que o descrito na segunda como pegajoso, escravo das vontades da mulher. Vamos lá mulheres admitam: o homem que liga a toda hora, faz declarações o tempo todo é meloso, cansativo, logo será trocado por outro. O ideal é o meio termo, isto é, ser quem se é sem ter medo de desagradar e, ainda assim, respeitar alguns desejos e vontades da mulher.Ser menos que isso é ser um ogro, ser mais é ser fruta.

Unknown disse...

Esse texto não está correto. Me identifiquei nos dois tipos de homens descritos!

Muitas das qualidades do tal homem de atitude eu tenho e no entanto me considero muito inseguro!

Talvez eu seja um pouco dos dois!

Vê Guimarães disse...

Pessoal, adoro quando comentam e divergem... Mas como vcs devem ter lido, o texto não é meu, é uma descrição do que na época do escritos a autora achava. Publiquei numa de relembrar o passado e principalmente pra ver que depois de anos, podemos sim mudar de idéia...
beijos e continuem os comentários!

Unknown disse...

Boa noite Verônica,
Estou lendo seu artigo sobre atitude, me interessou por ter ocorrido uma situação onde foi mencionado esse ser mitológico que você descreve como homem de atitude.
Pelo seu artigo homem inseguro tem medo de demonstrar o que sente, e homem de atitude demonstra, correto.
Mas eu vou de contar um segredo, todos os homens são homens de atitude, não mostramos o que sentimos e não corremos atras.
Só quando ficamos bobos apaixonados, os medos dos "inseguros", e que agimos como você descreve o homem de atitude, melosos e sem orgulho, castrado.
Por isso que continuamos sendo esses safados que somos porque depois que vocês cansam dos homens de atitude que você descreve, depois de mil te amo e cheia de flores vocês procuram a nós, os inseguros.
Um casal perfeito e aquele que homem e a mulher se conhecem e conseguem influenciar um ao outro, sendo os dois iguais em uma relação, não um personagem afeminado parecendo um vampiro emo que você descreveu.
Att.

Paulo Marques disse...

Sim! Realmente a Priscilla escreve muito bem e concordo com boa parte do que ela argumenta.
Preciso, entretanto, fazer algumas ressalvas importantes sobre uma certa noção de atitude aqui inversamente apresentada.
Um homem de atitude nos dias de hoje jamais faria tudo o que sua mulher deseja tampouco ficaria ligando a todo o tempo. Isto é um resquício do desejo adolescente das garotas...
Quem o faz é sim o homem inseguro que se desdobra por sua musa e depois é trocado pelo "pedreiro".
Homem de atitude, o verdadeiro alfa, demonstra seu afeto quando sente vontade ou quando acha oportuno sem a neura de ficar agradando, pois sabe que no fundo, as mulheres também precisa de um time para agregar valor em suas atitudes. Ele também se esforça para encorajar a mulher para resolver seus próprios problemas, intervindo quando necessário. O inseguro é que precisa se sentir um super-homem-insubstituível para ter a mulher não como parceira, mas como uma dependente.
Se liga!

"Um dia você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma" William Shakespeare

bernardo viana disse...

totalmente contraditorio isso se o homem de atitude tomar todas essas atitudes como esta escrito a mulher vai enjoar dele pq ficar mto em cima enjoa o homem perfeito eh o cafajeste q sabe dar de bonzinho nas horas certas e de mauzinho no resto das horas

Anônimo disse...

Eu acho que basta o homem ser autentico,ele deve conhecer a mulher que tem e dosar na medida certa, nem pra mais nem pra menos, mas vamos combinar um homem de atitude ultimamente é artigo raro na prateleira, um homem que conheça sua mulher não é algo impossível, vai da disposição de cada um enxergar e não só olhar para ela, não é um botão de rosas que faz a diferença, mas a ATITUDE, O MOMENTO, isso marca o ato e a relação, as vezes com pouco vcs fazem uma mulher muito feliz, o inusitado, o inesperado, enfim...
Patricia Trindade
AMO HOMEM DE ATITUDE!!!

Neto disse...

Mais no caso o "Homem de atitude" não seria o amigo gay da mulher?

Lúcio disse...

Que lixo ! Que textinho feminista e ridículo, porra. O Homem de Atitude a qual a autora se refere é, na PRÁTICA e na verdade do dia-a-dia, o tão famoso CARA MELOSO a que as mulheres se referem com insuportável, grudento,inseguro, sem bolas, que não confia no taco, e o mais famoso dos "adjetivos" : HOMEM SEM PEGADA.Ahh, fala sério, que mulher iria aguentar um homem que liga pra ela de meia em meia hora ? É um banana, um trouxa que vive em função da mulher, que não tem uma vida própria, que não tem ideias e nem opiniões próprias, enfim um cara totalmente sem energia, que escolheu uma mulher para justificar a razão de viver sobre esse planeta. C-A-T-A-S-T-R-Ó-F-I-C-O.
Todos os dias vemos homens perfeitos cavalheiros românticos assim serem pisados por mulheres que cada vez mais confessam em blogs, em redes sociais, em revistas, que elas querem mesmo é homens com pegadas, firmes, decididos, com pegada forte e em alguns casos elas mesmas confessam que "preferimos os cafajestes".
Desde os meus 5 anos de idade eu dei o meu primeiro beijo e comecei a me relacionar com mulheres, não joga esse tipinho de texto feminista pra cima de mim não, que o negócio comigo é outro: é o da experiência de vida,é o da vivência com seres humanos reais, e não IDEAIS. Já vi os ditos "Homens de Atitude" a que a autora se refere, pendurados numa corda, mortos, por que de tão cortezes, romanticos e de anto buque que mandaram, pegaram suas mulheres na própria cama com outros.
O homem tem é que conhecer A SI MESMO e saber o que ele quer, e então partir pra cima, seja uma mulher que ele almeja, seja um emprego, seja um projeto devida..aí sim, é um cara dominante, decidido e masculino. E não um que não se sente ninguém se não houver uma mulher aprovando ele a todo momento.
Ser um cara como você diz aí é se anular como ser humano e viver em função de outro...é um suicídio emocional e pessoal, de identidade.
É uma verdadeira merda. Ahh, vai te catar.

Tielo Martins disse...

Oi, moça.
Olha, vejo que o texto é antigo e até pensei em não postar um comentário. Só vi porque uma amiga minha mencionou e fiquei curioso pra saber sua opinião.
Bem, cada um tem a sua e se você tem essa concepção entre homens seguros e inseguros, vai na fé, porque milagres acontecem (acho).
Se for o caso, eu já fui os dois tipos, o "seguro" que manda flores e o "fingido" que fica na dele.
A verdade é que mulheres nunca estão contentes com o que tem. Aí ficam imaginando o "tipo perfeito" que é esse príncipe encantado que você idealizou ali no seu texto e chamou de homem seguro, ou de atitude.

Entenda que atitude não é ficar bajulando que nem um bocó, mas fazer o suficiente e com boa vontade e dedicação.

Você disse que "qualquer programa ao lado do homem de 'atitude' é bom." Espere aí: é bom pra quem?!
Na boa, se você tá apaixonada pelo cara, qualquer tranqueira (pra não postar outra coisa) vai servir. Simples assim. O cara vai te tratar como um capacho e você vai se sentir a melhor mulher do mundo, e qualquer porrada vai parecer carinho.
FATO, com todas as letras.
Se você gosta de 'fazer amor' em qualquer lugar, vai ser fácil arranjar um. Ah, e se precisar de flores pra te fazer acreditar em alguma coisa, perfeito, são baratas mesmo.


O texto você escreveu faz 3 anos, com certeza você já evoluiu de pensamento e já sabe que homem de atitude tem seus objetivos e pensamentos bem centrados e age DE ACORDO COM O QUE ACREDITA, e não só pra agradar alguém. Eles esperam que as pessoas o tentem agradar, pois acreditam muito mais neles do que no encanto.
Espero que você hoje, acredite que um relacionamento seja na base da alegria e não da escravidão (um idiota fazendo todas as vontades do outro).

Insegurança você tem, e teve muito mais ao escrever esse texto.
Ninguém tem que provar nada a ninguém, só tem que fazer o que acha certo.

Por isso repito, espero que sua mente tenha evoluído, mas se não evoluiu, continua acreditando, que milagres (acho, veja bem: acho que) acontecem.

Daniel disse...

Sabe por que Deus não colocaria essa tarja preta? Porque é voce quem odeia os homens inseguros não Ele! Porque voce é misandrica né? Mulheres assim precisam d eum atendimento especial por parte do homem, precisa sim ser posta no seu devido lugar, caras inseguros não costumam saber desse fato, mas h[a caras que sabem que ela deve ser posta no cantinho dela. Não imagine nunca mais que Deus vá se importar com esse tipo de motivinho, peça pro diabo fazer isso, esse sim tem ódio de homens inseguros, mas adivinha? ele também te odeia, ficxa esperta. Watch your back!

Vê Guimarães disse...

Obrigada Daniel pelo comentário. Volte sempre que quiser e puder.
PS: o texto não é meu e tem pelo menos uns 12 anos de escrito. Como disse acima, publiquei numa de resgatar um passado com uma amiga. Achei bacana poder explicar isso pra ti.
Ps 2: Quem me protege não dorme!