27/07/2011

Algumas dificuldades em Pira.

Nem só de prazeres e bonança vive o homem né. Tem que rola um estressezinho se não a coisa fica tensa mesmo.
Fora o mar de rosas que eu me encontro graças ao Pai, agora já consigo perceber o que funciona de maneira diferente do que eu estava acostumada no RJ e isso pra mim acaba parecendo que não funciona. Vocês vão me entender logo.

Estou na luta para conseguir tirar a CNH e aqui em Pira chamam de Carta de Motorista. Primeiro passo é procurar uma auto escola com preço bom e que atenda as necessidades. Beleza, feito isso lá mesmo eu descubro que o processo é LENTO! Tão lento que de boa, quase desisti. Só nao fiz porque eu PRECISO de um automovel porque pra se locomover aqui sem um deles é dificilimo, ainda mais para quem estava mega acostumada com louca, porém farta opção de transportes públicos na minha cidade.

Aqui é diferente nos entido que, na auto escola, eles apenas oferecem os serviços de despachante (parte deles) e as aulas práticas. A parte teórica vc tem de fazer num CFC - Centro de Formação de Condutores e é completamente desassociado da auto escola.

Só que aqui tudo é lento. Não tem Detran, é uma tal delegaci sei lá de que onde vamos pra fazer os procedimentos básicos como foto, digitais e coisa e tal. Só que pra minha surpresa, antes disso eu vou ter que renovar minha identidade. Por que? Simplesmente pq ela tem mais de 10 anos de expedição e aqui não é aceito. Beleza, rumo ao Poupatempo para fazer isso e esperar 15 dias mais ou menos para receber a danada.

Feito isso, posso rumar pra tal delegacia e fazer or procedimentos. Depois disso, levo os documentos para a auto escola que me dará data dos exames psico e de vista. Ah, posso correr o risco de cruzar a cidade para fazer um e depois outro. Essa pendenga demora uns 5 a 7 dias. Só após o resultado positivo é óbvio, é que eu vou poder me matricular no CFC para começar as aulas teoricas que vão durar cerca de 10 dias. Vocês estão contando o tempo? Pois é, ate aqui um mês.

Pronto, após os 10 dias da aula teórica terem acabado, vou tentar marcar minha prova teórica. Mais uns 5 dias para conseguir a data e depois de realizada, uns 10 pra receber o resultado. Positividade nas mãos rumo até a auto escola para dar início aos 20 treinos práticos, sendo que 4 deles noturnos como manda o novo figutino do DENATRAN.

UFA, será que chego viva até lá? Porque até agora eu só...

Paguei a auto escola hehe.

Torcida hein pessoal.

3 comentários:

Beth Carolina disse...

Amiga... aqui em SP é assim tb. RG com mais de 10 anos não vale de nada. Achei que fosse assim em todos os lugares do país.

E a CNH é uma tortura pra tirar, por isso que, com o carro automático do noivo, ando pelas ruas de SP sem habilitação mesmo!

Loucura, Loucura, Loucura!!!

Beth Carolina disse...

Será que meu comentário foi?

Sinceras e Apimentadas disse...

Capricha e depois conta pra gente!

Aos pouquinhos estamos de volta. Dá uma visitadinha no blog.
Beeijinhos,
Nane