26/12/2010

Então foi o Natal...

Eu sempre tive uam concepção de Natal desde criançinha e quero continuar com ela e ensinar à minha filha e se Deus quiser passar aos meus netos.

Sempre festejamos o Natal com poucos presentes, mas dentro do verdadeiro espírito, celebrando o aniversário de Jesus Cristo.

Quando a minha avó materna era vivia, o ritual era o mesmo. Antes da meia noite nada se comia da ceia; faltando 10 minutos para a meia noite começavámos a rezar orações católiccas, entravamos pela meia noite juntamente com a Missa do Galo, só depois de pelos menos mais 10 minutos que estávamos liberados para a ceia.

Confesso que pra crianças isso era uma bela chatice, mortos de fome não podiamos dizer nadinha pq senão a matriarca ficava bravíssima.

Hoje em dia, não somos tão severos assim, mas rezamos juntos, celebramos em família e trocamos um pouco mais de presentes do que no passado; mas o presépio fica na mesa, assim como o pão e o vinho; corpo e sangue de Cristo na religão católica.

Eu pedi ao Nosso Senhor serenidade, força, mais fé e principalmente paz no coração dos homens e mulheres do mundo. Que esse esforço feito por Jesus seja cada vez mas compreendido seja lá qual for a religião das pessoas, mas que todos possam ter um pouco de seus gestos e palavras em seus corações.

Espero que Jesus tenha abençoado o Natal de todos vocês.

Amém!

3 comentários:

*** Cris *** disse...

Olá,td bem?
Feliz 2011 repeleto de pensamentos positivos e muitas coisas boa.

Tatinha disse...

amém.. nao gosto mto de natal.. mas esse ano, nem foi tao ruim vai..rsrs
bjimm veee

Anônimo disse...

Passando só p/ marcar minha presença viu fofa!

Bj, te adoroooo