25/10/2010

Tropa de Elite 2

Assisti esses dias o filme Tropa de Elite 2.

Infinitamente melhor que o primeiro, tem um "q" de elegância, mesmo que fale de segregação e mazelas; completamente atento e significativo, o filme é de uma inteligência absurda e conta com um trabalho de equipe fantástico.

Nada entendo de cinema, mas imagino que deva ter sido bem complexa a preparação, não só dos atores (TODOS estavam maravilhosos), a perspicácia do diretor, a contribuição dos roteiristas... enfim estou extasiada até agora.

Porém entre flores normalmente tem espinhos, e os que eu achei não são nada agradáveis.

Não sei como a maioria das pessoas vão reagir ou reagiram mediante às cenas, mas pra mim foi um grande "chute na canela", principalmente por conta da questão politico-social. Consegui identificar exatamente TODOS os personagens fictícios e os que apenas tinham a intenção de deixar no ar...

Acompanhei o processo político do Rio de Janeiro nos ultimos 10 anos com bastante afinco e confesso, votei no Governador de Tropa de Elite na 1ª eleição quando ELE mesmo se elegue. Ai então, fiquei mais deprimida, porque eu vi que contribui com meu voto para um esquema sórdido e sujo.

Reticências sobre Coronel Nascimento: Ele é a polícia que a gente ainda tenta crer. Mesmo sendo truculento, sendo ficiticio, enfim, é algo em que nós tentamos nos agarra numa esperança de que alguém poderia fazer diferença.

Cada vez mais percebo que o processo político na Brasil esta defasado, cheio de armações e escândalos, mas que enquanto não conseguirmos enxergar a passos largos que podemos sim impugnar eleições, destituir poderes, fazer do nosso voto uma arma, nada será mudado.

Enquanto houverem Coroneis Fábios, Secretários de Seguranças Guaracis, Governadores Tropa de Elite, nada vai mudar.

Enfim, depois de todo o blá blá blá, fica a dica: quem não viu, corre pra ver e quem já viu, assita de novo, coisa q eu farei com certeza.

Por hoje é só.

beijos

Um comentário:

..bee.. disse...

Vê!! volteei!hauhauha
louca pra ver o filme.. Papai já tinha falado, mas não confio no gosto dele.. hauhauhau...

beijinhos