terça-feira, 17 de agosto de 2010

Minha vida e o Orkut + 3 anos de BLOG!

Faz um tempo que eu gostaria de escrever sobre minha relação com o Orkut, mas eu andava sem tempo, vinha a inspiração, mas eu acabava deixando pra lá. Agora, numa folguinha, entrei no dito cujo, vi umas coisas que deram o "Start" ai vim aqui.

Eu achava o Orkut uma palhaçada (discurso de quem não conhecia a ferramenta), achava que trazia muitos vírus ao computador, enfim, papo pra de quem não sabia mexer na ferramenta. Até que uns amigos antigos do meu ex. emprego me "convenceram" a fazer um. Ok, aderi!

Quando criei a minha conta, ainda era algo bem experimental, tipo 12 fotos por perfil, não tnha essa diversidade de aplicativos, joguinhos, ver atualização dos contatos, bloquear visitas, fotos, privacidade total... enfim, era apenas uma ferramenta de internet (a meu ver é claro).

Foi uma delícia a nova experiência. Reencontrei pessoas que não via há tempos, mantive vínculos mais estreitos com outras tantas e também passei por experiencias desastrosas por conta de gente maluca e sem noção, mas mesmo assim, não terminei com a minha conta.

Aos poucos fui fazendo alguns ajustes, organizando as coisas e eis que minha conta deve completar esse ano (se já não completou) 5 anos na ativa.

Agora porque esse testamento imenso? Pelo simples fato que algumas pessoas que fazem parte da minha rede vivem suas vidas baseadas no Orkut.

Alguns exemplos: postam videos e fotos e auto-comentam (ok, vc responder a um comentário é uma coisa, ou colocar um ou outro em uma foto q seja importante, mas simplesmente comentar a todos...); ter albuns daqueles que você sabe que a própria pessoa bateu a fotografia, em várias poses e colocar legendinhas estranhas; agora com o advento das mini mensagens, escrever pensando nos desafetos, nas fofoquinhas e etc; entrar na página do outro e deixar recados do tipo, Passei por aqui pq vc esteve na minha página...PELAMORDEDEUS, quer privacidade NÃO tenha uma conta no Orkut.

Tem uma série de coisas que eu acho complicadas também, mas essas são as que mais me incomodam, mas isso não é probelma meu né rsrs. É que eu fico com tanta raiva de algumas pessoas inteligentes, que tem bom papo, boas relações pessoais, que fazem esse tipo de meninice...

Eu ainda pouco deixei uma mini mensagem na minha página depois de presenciar um dos exemplos descritos acima:

"Orkut pra mim é apenas uma rede social, não forma de vida! Fica a dica!


É isso pessoal, um post meio bobo, mas me deu vontade de escrever.

PS: HOJE ESSE BLOG COMPLETA 3 ANOS. POR ALGUNS MINUTOS EU IA ESQUECENDO. NÃO VAI TER COMEMORAÇÃO ESPECIAL PORQUE ANDO SEM TEMPO, MAS QUERO DEIXAR REGISTRADO MEU IMENSO CARINHO A TODOS QUE POR AQUI PASSARAM, PASSAM E AINDA IRÃO PASSAR. ESSE BLOG ME AJUDOU E ME AJUDA MUITO. AQUI EU DESABAFEI, ENCONTREI CONSOLO, CARINHO, ME LIVREI DE UMA POSSIVEL DEPRESSÃO, ENCONTREI EQUILÍBRIO, ENFIM, É UMA FERAMENTA QUE HOJE FAZ PARTE DA MINHA VIDA, POR ISSO MERECE UM TEXTO EM LETRAS GARRAFAIS (RSRS).
GOSTARIA DE PODE TER MAIS TEMPO PARA ME DEDICAR, MAS EU ESCUTEI DE UMA PESSOA QUE É MUITO MAIS VÁLIDO QUANDO SEU TEMPO É CURTO E VC DIRECIONA CADA INSTANTE PARA PRODUTIVIDADE DO QUE UM DIA CHEIO DE TEMPO POUCO UTILIZADO. E GOSTEI DA FRASE....

É ISSO 3 ANOS DO INSUSTENTÁVEL, ESPERO QUE EU TENHA PIQUE PRA ESCREVER MAIS UM MONTE DE ANOS, OU ATÉ QUE A FERRAMENTA BLOG SEJA SUBSTITUIDA POR ALGUM ADVENTO MAIS "PODEROSO" RSRS.


Beijos imensos.

2 comentários:

Mulher Faladeira disse...

Parabéns Vê pelo Blog. Ele é muito original, sua cara e mais que quantidade Vê-se que vc preza qualidade!
Sucesso sempre, aquie e em tudo na sua vida!
Bjks.

Danielle disse...

Amigaaaa, a frase no finalzinho do post foi minha?

Claro que seu blog juntamente com vc estão de mega parabens. Te conhecí por aqui e virei fã de seus posts, daí em diante as estradas foram ficando mais curtas entre nós. E se hj parecem que voltaram ao tamanho original, é tudo mentiraaa, é nossa falta de tempo que nos tem distanciado viu querida.

te adoro e quero, preciso da tua amizade p/ resto da minha vida.
Um bj gigante em vc...."Insustentavel mulher".