10/04/2010

Enquanto isso a chuva cai lá fora...

Oi galera.

Tá foda o RJ. Muita chuva, engrrafamentos intermináveis, dificuldade de locomoção, muita lama nas ruas, um friozinho repentino, e o principal de tudo; muitas mortes.

Eu fiquei bem chocada com tudo que aconteceu em Niterói, principalmente porque eu estudei lá e conheço bem a comunidade que foi atingida e tenho uma vaga impressão de que um dos familiares das vítimas que apareceu eu já fiz um atendimento na época de estágio...

Enfim, tá tudo um caos, mesmo na minha casa que graças a Deus é alta, começaram goteiras que não existiam, está úmida, com cheiro de mofo, e por mais que vc limpe, esfregue, use os produtos de limpeza, fica sempre uma bela bosta!

E a lama dos calçados e das roupas? Nossa! No primeiro dia de temporal, na segunda passada, eu cheguei em casa as 23h, depois de ter saído do trabalho às 18:30h. Tive que atravessar uma praça com agua na altura da minha batata da perna (e olha q eu sou grande), de sandália rasteira e o pior, com a minha "legging" lindinha com lama... Horas de engarafamento, gente chata dentro do [onibus cheio, em pé, casanda, e tensa pq eu não conseguia falar nem com a minha mãe, quem cuidava da Maria e nem com o Marisdo que ficou "ilhado" na Ilha do Governador, e chegou em casa quase 2 manhã!

Agora eu espero ansiosamente o Sol para aquecer os corações, secar as roupas dos varaus e principalmente ajudar as pessoas a organizarem suas vidas, ou pelo menos tentar.

Tô triste de viver no RJ sabia!
Ainda bem que eu não votei no Cabral e nem no Dudu...

Beijos a todos

3 comentários:

Cris Medeiros disse...

Ta difícil mesmo, nunca tinha visto coisa igual no RJ!

Bjks

..bee.. disse...

Salvem o Rio por favor! =X
A coisa tah feia mesmo, e hj ainda teve greve de bus... #ngmmerece

É triste que a Cidade Maravilhosa esteja nesse estado... Ver lama na grama que um dia já foi verde é deprimente, e mais ainda os clarões de barro que a chuva deixou. A cidade está até mais quieta, como se tivesse de luto mesmo.

=/

Anônimo disse...

Lindinha...
Minha colega de profissão...
Sou assistente social tambem, inclusive se um dia tiver a curiosidade de ir no meu Blog, vai ver um texto antigo postado, que adoro,comparando assistente social e advogado.
Tenho literalmente chorado em frente a TV, assistindo os jornais sobre a tragédia ai do Rio. Tambem imagino que caos foi no dia do alagamento...Que agunia querer chegar em casa, encontrar a familia, pegar filhos em escola, fome, cansaço, medo , preocupação, não entender o que realmente estava acontecendo.
Eu em Curitiba, tudo normal.
Sabe o que me deixa mais infeliz?
Saber que ai toda esta tristeza, mortes, pessoas que perdem suas casas, seus bichinhos de estimação, gente saqueando, gente sofrendo...E nós vivendo normalmente como se nada tivesse acontecido.
A vida, dificil entender!
Beijão
Desejo boa sorte
T I N I N