quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Retrospectiva

Hoje eu acordei pensando em como meu ano de 2009 transcorreu. Aconteceram inúmeras coisas e acho que tudo foi deveras proveitoso.
Uma das coisas mais legais foi a entrada da minha filha na escola. em apenas 3 meses deu pra sentir o desenvolvimento, a percepção e as mudanças que a pequenina sofreu, claro que algumas coisinhas foram pra pior rsrs (a prof mima muito ela e eu não - mentiraaaa).
Outra coisa foi eu ter conseguido esse trabalho. Nossa tô muito feliz sabia. É super legal ter realmente do que reclamar: do ônibus cheio, do trânsito, do email que não chegou, enfim é bom demais, tinha esquecido a sensação.
Meu blog! Esse realmente foi uma grande surpresa. Criei ele num momento bem despretensioso e através dos meus escritos fui viajando em outros pensamentos, fazendo amigos, vivendo diversidades e principalmente tendo a certeza que a internet é sim um veículo encantador e que se usada para o bem, pode trazer muita coisa legal. Conheci através do blog gente de várias parte do Brasil, pude tb ver e curtir muito diversas formas de escrever e o mais legal é que você acaba sabendo um monte de coisas do outro com uma intensidade tão grande que as vezes e maior do que com pessoas que vc convive no seu dia a dia.
Passei pela experiencia da frustração com o lance do mestrado, mais ao mesmo tempo, parei pra pensar que existem coisas que simplesmente são e ponto final. Tive certeza que tenho garra, que sou batalhadora e não tenho o hábito de desistir (apesar de as vezes ter vontade).
Reencontrei uma grande amiga que estava perdida no tempo. Putz, foi muito legal!
Minha filha fez 2 anos de vida, saúde, esperteza e principalmente com ela vem a certeza todos os dias de que não fiz escolha melhor na vida do que ser mãe.
Minha família está aumentando: Se viva fosse, minha avó teria em 2010 6 bisnetos. O neto mais novo e preferido dela vai ser pai e a família Guimarães tá em festa. Criança sempre é benção e alegria nas famílias.
Descobri que ficar muito tempo em casa como eu fiquei nesses 2 anos desde o nascimento da Maria Ísis dá um certo trabalho ao voltar pro mundo externo. Andei sentindo medo, umas sensações estranhas, mais acho que já me adaptei, até pq eu tenho corrido tanto que não tenho tido muito tempo de pensar besteira.
A relação com meu pai tem estado bem legal. Cada no seu lugar, respeitando o tempo, espaço e as idéias do outro (o que não acontecia). Afinal aceitar grandes defeitos de um pai não é fácil, mais então e resolvi que o melhor era relaxar e aproveitar a parte boa (o que vem dado muito certo).

Posso estar esquecendo de alguma coisa, se eu lembrar eu faço um post complementar.

Ah tem blog de layout novo!
Um deles é o blog da Fabi, o Desses tantos modos, que tá bem bonitinho, super a cara dela.
O outro é o Coisas e Coisinhas, das Irmãs Sah, Lu e Mari, que tradicionalmente em datas comemorativas lança um layout novo e super bem bolado.

Tô querendo mudar o meu faz uns 2 meses, mais ando com medo de fazer besteira como da outra vez. De repente antes de virar o ano eu me arrisco.

É isso pessoal.
Beijocas e até o próximo post.

Um comentário:

Fabi disse...

Oi Vê..

Obrigada, mas como já disse no meu blog, sou uma eterna insatisfeita com o Lay do meu blog..

Mas logo encontro o que realmente quero...

Beiiijos