19/12/2009

Ser mãe...

Lendo o blog da Fabi, o Desses Tantos Modos, vi o post e que ela falava da primeira febre da filhota dela, a Sofia. Eu ia comentar, mais no momento exato percebi que escreveria um post nos comentários dela rsrs, ai então resolvi colocar aqui né.
Lá o que mais me chamou atenção foi quando ela dizia que as pessoas ficam supresas e perguntam sempre se a Sofia nunca fica doente. E ela deu uma explicação muito simples e real: a amamentação. Não sei por quanto tempo ela amamentou a filhota, mais com certeza foi o suficiente pra criar uma criança saudável e com anticorpos suficientes pra que depois de 2 anos (a Sofia tem um pouquinho mais de 2 né Fabi?), ela tenha tido somente agora sua primeira febre.
Ai lembrei de um episódio recente que foi pra mídia. O caso do filho da cantora de axé famosa que teve meningite com pouco tempo de vida. Assim gente, na boa, é o trabalho da moça cantar, se apresentar, entreter as pessoas, mais é muito complicado se expôr de tal forma e voltar pra junto de seu beber cheia de bactérias e coisas mais. Ela (a cantora) sempre disse que amamentava o filhote o tempo necessário, e que tb deixava leite armazenado para os momentos em quetivesse no palco.
Eu fiquei 25 dias sem sair de casa depois que a Maria Ísis nasceu - com exceção do teste do pezinho e de uma ultra sonografia que ela fez com 6 dias por conta da toxoplasmose que eu tive na gravidez. Mais olha povo, eu morri de medo. Fiz cartazes e espalhei pela minha casa pedindo as pessoas que vinha visitar pra lavar as mãos antes de pegar na Maria Ísis. Com relação a amamentação, eu amamentei exclusivamente até os 4 meses, quando a pediatra introduziu um complemento (já de frutas) pq eu estava perdendo muito peso e tendo estafa porque a Maria Ísis mamava em intervalos muito pequenos. Depois, ela mamou até os 8 meses, mesmo já comendo comidinha de sal e tomando sucos. Largou por conta própria.
Outra coisa estranha da mídia tb é a modelo brasileira mega famosa que se tornou mãe há pouco. Eu achei muito estranho ela esconder a barriga. Ok, que a mídia não a deixava em paz e tal, mais nada mais gratificante pra uma mulher que poder exibir sua barriga (não colocaer de fora), mostrar que ali dentro de si, ela carrega um ser, alguém que já ama mesmo antes de nascer, de saber sexo, etc etc (isso vale pra algumas, pq sabemos que nem sempre é assim).

Ah, a festa de encerramento da Maria Ísis foi ontem e adivinhem...
Ela não dançou, só chorou e pediu colinho rsrs.
Mais que jeito né, ano que vem eu terei o prazer de ver uma apresentação pra eu me acabar de chorar hehehehehe.

Aproveito pra deixar um super beijo em nome da minha família pra Lu, do Coisas e Coisinhas, que será mãe em 2010. Já registrei o afeto no blog das Irmãs, mas ainda não tinha escrito aqui. Felicidades e tudo de melhor pra Lu, sua familia e pro bebezinho é claro.

É isso ai povo, beijos imensos a todos e de repente eu volto ainda antes do Natal pra desejar boas festas.
Vê.

4 comentários:

MeL disse...

A sofi vai fazer 3 em março, igual o Enzo Bola! Eu amamentei 1 ano, e o enzo era meio podrinho...rsrsrs

Dona Lu disse...

Ih Vê, Maria Isis é pequenininha ainda, essas coisas de escolinha, com um montão de gente olhando assusta mesmo!! Ano que vêm ela dá um showzão!!

Obrigada pelas palavras e pelo carinho, amei tudo!!!

Beijocas!

Flávia Romanelli disse...

O Enrico também empacava nas apresentações, fica tranquila que com o tempo melhora. Eu amamentei-o até os 11 meses, quando ele também largou por conta própria. Hoje é um menino forte, saudável e que nunca teve nenhum doença, além de gripes e resfriados leves. No começo dói, demora um pouco pra pegar o jeito, mas como vale a pena!

Bjão

Fabi Coltri Galli disse...

É Vê..
Soft tem 2 anos e 9 meses.
A amamentei por 1 ano e meio, amamentaria mais, mas ela preferiu me largar!

Se todas as mãe soubessem o que isso significa pra sua filha (o)...

Garantia de saúde!!!

Tem coisa melhor nessa vida do que você não gastar dinheiro com remédio pro seu filho (a)???

Pra mim, isso basta!!

Beiijos