03/12/2009

Não sabia que era assim.

Quem acompanha o blog sabe que eu voltei a trabalhar faz pouquinho tempo e que fiquei 2 anos em casa cuidado da pequena.
Pois é, os afazeres eram complicados porque a atenção era integral pra ela e coisa e tal. LEvar no pediatra, coisa simples, até pq depois voltaríamos pra casa e tudo na paz.

Mas leitores... hoje eu vivi horas de horror!

Vamos à saga:

Liguei pra pediatra e a secretária me disse que tinha horário hj de manhã mais que era por ordem de chegada - Veronica, eu chego as 09h mas a Dra, as 09:30h!
Ok, 08:45h eu já tava no corredor do consultorio esperando. A secretária chegou 09:15h e a médica 10:00h. Tudo bem que eu fui a primeira a ser atendida, mas nossa que chá de cadeira.
Pra completar, ao descer, um calor infernal e a pequena só queria "colinho mamãe".
Putz, 13kg, 90cm de criança nos meus braços, mais mochila, sacolinha com remédios e um sol de rachar coco de nego!
Ainda bem que a criança tem pai e eu tenho marido pq senão eu tava frita. Ele antes de ir pro trabalho, já todo arrumadinho, voltou e ajudou pelo menos a subir a minha rua que é grande pra cacete.
Já em casa, a loucura começa: Banho, uniforme, almoço, merenda... Marido pegava mais cedo hj e quem levou pra escola? Eu né. De que jeito? "Colinho mamãe". Eu, bolsa de trabalho, mochila, lancheira, guarda-chuva e a criança.
Fui pro trabalho depois disso. Cheguei atrasada é claro (ainda bem que a chefe é mãe e amiga de longa data) e tô até agora com os braços tremendo de tanto peso.


Porque esse testamento? Porque eu não sabia como era uma rotina de mãe que trabalha. Quase enlouqueci, mas adorei sabia!

Beijos galera!


PS: Moça, o tempo é o senhor da razão e acredito que tudo vai dar certo. Obrigada por tudo, de coração, prometo que cumprirei o prometido. Foi essencial e de imensa valia.

4 comentários:

MeL disse...

é... não é facil... mas é recompensador.... eu ja tinha esqueido como era agora tb voltando a rotina de mãe trabalhadora!

Fabi Coltri Galli disse...

É assim mesmo que dizem que é!!
Eu não sei se é, mas parece punk!!!

Mas a Maria tá dodói??

Beiiijos

Vê Guimarães disse...

Pois Mel, sinistra a parada rsrs!

Não Fabi, dodói não, mais ela tá com uma alergia no couro cabeludo que vem me preocupando, mais a consuta real seria daqui a um mês, num sábado, só que sabe como é né, preocupada não dá pra esperar. Agora vou usar os medicamentos e aguardar...
Obrigada pelo carinho Fabi.

Flávia Romanelli disse...

Aproveita enquanto dá pra carregar, o meu já é quase do meu tamanho e dá uma saudade do "colinho mamãe"!