20/07/2011

Meus primeiros dias em Pira

EMAIL ENVIADO AOS AMIGOS NO DIA DO AMIGO!


Olá amigos queridos.

Depois de estar um pouco menos bagunçada essa nova vida, resolvi escrever pra contar um pouco das coisinhas que andam acontecendo nessa minha "new life".

Bem, diferentemente do que eu imaginava e temia, a cidade de Piracicaba é muito grande (não em expansão territorial) em questões de urbanismo. O bairro onde moro chama Vila Independência e pra situar vocês lembra vagamente Vila Isabel, com uma grande avenida tipo a 28 de setembro e algumas grandes paralelas, só que no nosso caso aqui, são ruas altíssimas, tipo ladeirões mesmo, boas subidas que se Deus permitir, vão me garantir uma bunda sempre dura...

No centro da cidade, temos tudo aquilo que as grandes cidades possuem, porém em escalas menores exatamente por conta do terrítório mesmo. A cidade passa por obras em alguns cantos, o que dificulta o trafêgo (lembram qdo César Maia enlouqueceu com obras pelo RJ todo?).

Apenas um shopping center, mas com lojas boas e interessantes. Grandes marcas e importadas tb.

Estou me surpreendendo com a minha adaptação, realmente estou gostando muito daqui. Quem tem facebook vem acompanhando meus comentários a respeito da nova vida, mas quem não tem o acesso à essa rede social, vale a pena contar em linhas mesmo.

O transporte público da cidade é péssimo. Poucos onibus na frota e como todos sabem, não tem metrô, trem, moto taxi ou sequer vans o que vai me obrigar em breve entrar numa auto escola e en seguida tentar a odisséia de comprar um veículo... isso tá tirando o sono desde já, até pq vcs não fazem noção do quão pequena é a minha garagem - treinos e mais treinos para esta pessoa que escreve rsrs.

Maria Ísis quase uma nativa. Já desde segunda feira, dia 18, está matriculada na escola e frequentando a colônia de férias, o que permite adaptação e algumas horas de organização .
A casa é enorme, tô aqui querendo saber como vou me organizar pra limpar tanto espaço, vou endoidar cedo cedo. Ainda temos muitas caixas espalhadas pela casa, mas pelo menos todos os móveis já chegaram, agora dependemos dos montadores fazerem seus trabalhos para que tudo fique no lgar e bem bonitinho.

O único comodo da casa que tá arrumado em definitivo é a cozinha, sei lá porque. Nem gosto de cozinhar assim, mas é preciso né. Afinal, não rola deixar a familia com fome.


Acho que é isso por enquanto. Para esses primeiros 9 dias, tô bem mesmo. Saudosa de todos é claro, mas não depresisva e nem tão pouco com algum tipo de sensação ruim. O momento agora é dona de casa sim, mas por escolha também, preciso acompanhar de perto a adaptaçao da Maria Ísis, organizar a casa bem direitinho para que possa ter orgulho em receber as minhas visitas, que eu espero que sejam MUITAS, e principalmente, fazer coisas que eu não tinha tempo para fazer ai no RJ. Porém em breve tô voltando ao mercado de trabalho e tão logo isso aconteça, aviso a vocês.

Bem, que todos vcs queridos amigos, tenham um dia do amigo excelente como está sendo o meu, e escolhi esse dia pra mandar esse email de propósito, pra tentar passar um pouquinho da minha animação para vocês.

Um beijo grande,

Um comentário:

TRÊS MULHERES EM UMA disse...

Vê, que bom que vcs estão se adaptando bem!!! Fico muito feliz em saber! Vou te add no face pra gente se falar mais, ok?
O TMEU tá de endereço novo! O blogspot deveria reencaminhar, mas se vc não estiver conseguindo, estamos no www.tresmulheresemuma.com.br
Saudade de você por lá!!!
Beijo grande!!!