24/01/2011

O que a Prefeitura do Rio ganha?

Olá pessoal!

Diretamente da terra do samba e do carnaval venho aqui manifestar a minha total alegria - e o meu cansaço também - depois de ter acompanhado ontem (domingo 23/01) o Ensaio Técnico das Escolas de Samba do Grupo Especial e do Grupo de Acesso do Rio de Janeiro.

De uns anos pra cá as escolas de samba vêm fazendo ensaios na Marquês de Sapucaí, de graça, dando uma palhinha do desfile oficial, trazendo seus componentes, enredos, samba e suas celebridades.

Ontem foi dia da Renascer de Jacarepaguá, uma escola do grupo A que vem na briga por uma vaga no grupo especial no carnaval de 2012;
Grande Rio, a escola "Global" - um dia vou entender como uma escola da baixada fluminense, tão longe do Projac e do Jardim Botânico ter tantosssssss globais;
E por último, pra lavar a alma, a minha Estação Primeira de Mangueira... nem preciso dizer que tô morta com farofa!

Mas enfim, além de ter me divertido, a parte da criatura que também pensa logo existe, aflorou. Dai fiquei pensando... O que a prefeitura da minha cidade está ganhando com isso?

Entradas gratuitas; zilhões de camelôs não registrados; celebridades e tudo mais. Porque, no dia dos desfiles oficiais, entradas chegam a R$ 20.000, então fica dificil saber onde tá o lucro de uma cidade que turisticamente falando, não joga pra perder.

Vou descobrir!

Enquanto isso não acontece, vamos nós povão nos deliciando com um espetáculo que é nosso, feito pela nossa gente e admirado por todos, mesmo por aqueles que não curtem carnaval.

Tá chegando...

Beijos beijos,



PS: Melhor da noite: minha gatinha sambou muito. Será que ela vai ser passista? rsrs

Nenhum comentário: