29/11/2008

Seleção da vida.

Parece que velocidade da vida aumenta a cada ano, tenho certeza que você já falou ou ouviu alguém dizer: esse ano passou tão rápido... já estamos quase no Natal! Essa sensação se dá porque a quatidade de informação disponível praticamente dobra anualmente com a era da informação.
São tantos modelos de aparelhos, novas formar de nos relacionarmos com eles, novos softwares, jornais, revistas, blogs, sites. Isso sem citar a gastronomia, moda, tendências, pessoas, empresas, lugares... Seria impossível ler tudo o que há, comer, beber, visitar, aproveitar, aprender.
Portanto, os que se destacarão no futuro serão os que tiverem desenvolvido um processo seletivo natural, onde serão capazes de otimizar seu parco tempo, somente naquilo que realmente importa.
Comecemos a praticar desde hoje. Tudo é treino.
Tenho certeza que dirigir pareceu difícil a primeira vez que pôs o pé na embreagem.
O carro saltou como um cabrito e você teve medo. Depois, foi treinando, treinando, até ter a medida certa e hoje ficou tão fácil que chegou ao ponto de esquecer como foi o início.
Selecionar também pode parecer uma embreagem a primeira vista, mas com persistência e vontade, daqui a pouco, será tão orgânico, tão natural, que você vai jurar que nasceu seletivo.

Mãos a obra, nunca é tarde para começar!


PS: Esse texto é da Jornalista Cláudia Cataldi que escreve na coluna "Cidadania" da revista "Estação Notícia" do Metrô Rio.

Achei fantástico e resolvi compartilhar com vocês.
Sejam seletivos, acho que poderemos ganhar com isso.

Kisses for you!

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara Verônica, fico feliz que tenha gostado. Um ótimo ano para vc!
Claudia.