27/12/2011

Como é difícil...

Oi pessoal.


Natalzinho na paz e esperando o Ano Novo com a presença da minha mãezinha em casa, em seguida parto para 10 dias de Rio de Janeiro, em Janeiro; espero que as chuvas deem trégua, porque RJ com chuva é F...


Então, eu hoje fiquei de coração partido. Quando a gente decidiu a mudança, pensamos em vários fatores e um dos que mais pesou foi a possibilidade de proporcionarmos para nossa menininha uma educação melhor, qualidade de ensino e mais autonomia.


Graças a Deus as coisas se encaminharam nesse sentido e nós conseguimos isso. Matriculamos Maria Ísis numa escola bilíngue e temos a certeza que ela só irá se desenvolver ainda mais.


Só nem tudo são flores. Hoje ela chorou muito, disse que tá triste, que não tem amigos pra brincar, que sente falta da escola e dos amigos que deixou no RJ, que sente saudade das pessoas e chorou sentido.


Como a gente faz para tentar minimizar o sofrimento do seu pedacinho se o que ela sente é exatamente o que você sente? Se faz de forte, diz que vai ficar tudo bem, mas sabe que não é exatamente assim.


Sabemos que aqui vamos alcançar objetivos materiais e profissionais que no Rio de Janeiro não estavam sendo possíveis, porém e a qualidade mental da família, como fica?


Eu, só vivo dormindo. Não tenho ânimo pra nada, faço tudo para não sair de casa, a não ser que eu tenha algo importante mesmo para fazer;
Marido cada vez mais calado, concentrado em não errar no trabalho, em ganhar dinheiro, em sustentar a família, em ser o provedor;
Meu bebêzinho - tá sozinha, fica triste, sente medo, não conseguiu fazer amigos ainda pq além das pessoas aqui serem esquisitas, eu tenho medo. Até tentei deixar brincar uns dias com uma vizinha, mas fiquei tensa.




Tô num mato sem cachorro, de verdade. Precisamos encontrar uma solução para que em breve não sejamos surpreendidos pela depressão e pela dissolução.


Peço a Deus serenidade e tranquilidade para que em conjunto, encontremos uma solução.


É isso pessoal, que venha 2012 cheio de novidades pq tá complicado.


Uma beijoca,

Um comentário:

Anônimo disse...

É uma grande mudança, confie em Deus que esse ano tudo vai se encaixar.
Coloque ela pra praticar esportes, assim vc se obriga a sair mais de casa e ela tem contato com mais crianças.
Bom ano pra você!
Beijinhos
Nai Melo