02/02/2011

Sim, há pedras no meu caminho.

Cada dia que eu passo morando na cidade do RJ, tenho a absoluta certeza de que para se chegar em casa, principalmente depois de alguns minutos de chuva, é tarefa quase absurda!

Ontem, choveu bastante no período da tarde, tipo umas 17h e é claro que o metrô deu problema (pra quem não conhece o RJ, há estações do metrô que ficam na superficie), caiu uma árvore que impedia a passagem.

Óbvio que eu trabalho num local emque a condução mais rápida e segura para que eu possa ir e vir é o bendito metrô, sendo assim, o que rolou... tive que fazer baldeação e pegar o trem, sim porque encararônibus no RJ, em dias de chuva é tarefa maldita, já que vindo do centro pra minha casa, tenho que obrigatoriamente passar pela Av. Brasil que é na verdade Rio Brasil.

Beleza, depois de passar um dia inteiro com febre, num calor miserável, sem ar condicionado, fui pra odisseia de voltar pra casa - primeiro o metrô até a Central do Brasil e depois o trem MUITO cheio de gente esquisita, mal educada e sei lá mais o que... Na hora de descer, eu quase caí, tinha um degrau que eu não vi porque os trogloditas tentavem a todo custo entrar com as pessoas tentando sair.

Saldo: um mega cansaço; tontura; pé doendo e um cheio impregnado no meu nariz: uma senhora com um bafo de bode que resolveu falar loucamente da estação inicial até onde eu desci.

Saí do trabalho às 17:30 e cheguei às 20h.

Hoje, não consegui ir trabalhar, tô de molho em casa pq a gripe piorou!

Esse é o meu Rio de Janeiro! De que adianta os governantes tirarem fotos nos coletivos se eles não os melhoram? É bizarro!

Beijos,

3 comentários:

Anônimo disse...

Amiga que perrengue..
E nessas alturas o bom humor que a gente precisa pra encarar o dia .. some né..
bjs e melhoras tá
fike com Deus

Anônimo disse...

Sabe o que eu penso, esses políticos se elegem e ganham um monte de regalias, verba pra isso, pra aqui, vestuário, moradia.
Cara se quer representar e fazer algo pelo povo, SEJA povo, ande de coletivo, more em local afastado do centro, não use seus carros 3 dias no mês, eu queria ver se teria tanto fdp assim....
Aqui em sampa chove o mundo desaba, parece a visão do Armagedon.

Flavia disse...

Oi Vê, acabei de ler seu recado no meu blog
Obrigada pelo carinho :)
Um grande beijo
Flavia e Luna!